terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Meu cabelo! ^^

Olá queridos, como prometido, aqui uma postagem sobre o meu cabelo...

Quando eu nasci, alem de branquinha eu tinha cabelo liso, pasmem, mas é verdade, mas como alegria de pobre dura pouco, o cabelo lisinho de bebê caiu e aos pouco foi crescendo meu cabelo crespo.

Ainda pequena, quando eu tinha em torno de 3 anos, minha mãe começou a fazer trancinhas no meu cabelo, pois assim era mais prático de deixa-lo arrumado.



E assim fui crescendo e as tranças continuaram, durante td minhas infância e adolescência. Quando eu tinha uns 13 anos, comecei a aprender a trançar meu cabelo e ai já viu, né? Trancinhas 4ever =D























E mesmos nos poucos momentos em que estava sem trança eu dava um jeito de trançar:


E assim eu fui indo até eu chegar aos 23 anos e ter consciência de o cabelo precisa ser tratado bem, precisa respirar, precisa de hidratação que cada cabelo é diferente do outro e td tipo de cabelo é sim bonito.

Pois até então eu não achava meu cabelo bonito e tão pouco usava ele ao natural por acha-lo feio, cheio, desarrumado, enfim, essas várias desculpas que arrumamos durante a vida para não usar nosso cabelo como ele é. Por isso, todo vez que eu desmanchava as tranças, eu simplesmente lavava o cabelo e o trança novamente, pq eu não me reconhecia sem tranças!

Pois bem, depois de ver inúmeras meninas na internet com seus lindos cabelos afro e sem absolutamente nenhuma vergonha, muito pelo contrário, elas sentiam orgulho de seus cabelos, eu comecei a entender que se Deus nos deu um tipo de cabelo é pq é pra ser usado, amado e cuidado.

E tirei as trancinhas, comecei a hidratar meu cabelo e cuidar dele, mas meu cabelo é muuuuito cheio e exige muito creme, pois alem de cheio ele estava ressecado, depois de anos sem hidratação nenhuma. Foi ai que nas buscas na internet, conheci o Beleza Natural, que é uma empresa muito conhecida e recomendada para pessoas com cabelos afro e cacheados, me encantei pelo que eles prometiam, mas só tinha um problema, eles não tinham nenhuma filial em SP =/ 

Mas graças a Deus, logo veio a boa noticia de eles iriam abrir um espaço aqui na capital e fiquei, muitíssimo animada, fui a primeira vez em Dez e a segunda agora em Jan e estou amando os produtos e tratamento.

Como essa postagem está ficando enorme, numa próxima falarei exclusivamente sobre o Beleza Natural e seus produtos, por hora, fiquem com minha foto (alguns dias depois da primeira visita ao salão) de como meu cabelo está e eu estou amando tudo isso!



Talvez eu ainda trance o cabelo dia desses, mas por hora, estou gostando e curtindo assim! =)

BjoO


Até o próximo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget